O conceito “Taberna Portuguesa” surgiu a partir do trabalho apaixonado de seus fundadores e suas esposas em festas tradicionais portuguesas, que são realizadas desde 1965, no clube Centro Português de Maringá.

O Restaurante Taberna Portuguesa foi inaugurado em 20 de agosto de 1988, na Av. Tiradentes, na cidade de Maringá. Até o ano de 1994 a sociedade era composta por dois amigos portugueses: José dos Santos Ribeiro e Manuel Firmino Dias da Câmara. A partir de 1995 a sociedade passou a ser composta pelo Sr. Manuel e seu genro Reginaldo Teodoro de Souza, quando houve a mudança para o endereço anterior na Av. Dr. Luis Teixeira Mendes.

Apresentando uma gastronomia típica portuguesa de qualidade, em pouco tempo o restaurante passou a ser uma referência na gastronomia maringaense, sendo reconhecido pela sua qualidade e bom atendimento. Ao longo dos anos o restaurante teve por finalidade manter essa qualidade e excelência em produtos, pratos e atendimento ao cliente.

Desde sua inauguração o comando da cozinha está a cargo da “D. Neuza”, esposa do Sr. Manuel, que juntamente com sua filha Solange e seu neto Rodrigo e suas “meninas” (é assim que ela carinhosamente chama suas colaboradoras) procuram ao mesmo tempo manter a tradição e buscar técnicas modernas gastronômicas que possibilitem a melhoria contínua.

Entrando em sua terceira geração, a Taberna Portuguesa continua sendo comandada pela família, sob a supervisão do Sr. Manuel, que com toda sua simpatia lusitana faz questão de recepcionar todos os seus clientes pessoalmente, fazendo com que se sintam em um pedacinho de Portugal.
© Copyright 2017 - Taberna Portuguesa | Desenvolvido por Agência Samba